Mostrar mensagens com a etiqueta terrários. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta terrários. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 18 de abril de 2014

novo terrário

Fiz mais um terrário, desta vez para oferecer a uma amiga. É composto por flores silvestres, fetos, musgo, casca de árvore, etc. Fiquei contente com o resultado, acho que estou a aperfeiçoar a técnica.

















ACTUALIZAÇÃO: Tudo teria corrido bem, se as flores não se tivessem transformado em bolor passados uns dias :(

domingo, 13 de abril de 2014

ainda os terrários

espero que isto não se torne obsessão...










a última imagem não é de um terrário mas deu-me uma ideia para fazer uns brincos :)

sábado, 12 de abril de 2014

primeiros terrários

Fiz os meus primeiros terrários. Primeiro fiz em frascos pequeninos, não ficaram espectaculares mas estão aceitáveis. Depois fiz um grande, num recipiente com cerca de 40 cm de altura e fiquei mais contente com o resultado. Não tinha tampas, por isso vedei os frascos com película aderente. A minha intenção (e curiosidade) é ver as plantas desenvolverem em ecossistema, sem voltar a destapar os frascos, ou seja, sem regar. 

grande:





pequenos:




Vamos ver como corre a experiência.