Mostrar mensagens com a etiqueta suculentas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta suculentas. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 30 de abril de 2014

terapia em flores


esta petúnia está comigo desde o ano passado. durante o inverno desapareceu quase toda e agora voltou a dar ares da sua graça.







terça-feira, 29 de abril de 2014

novas aquisições

Como sempre, não sei o nome deste lindo bichano.



também adquiri este lindo num belo vaso magnético que está no meu frigorífico:




e estas sempre vivas que acompanhei da outra suculenta que dividi em duas partes:


a estaca da minha defunta Kalanchoe está bem de saúde e até já tem novos rebentos:



a minha experiência com uma estaca de petúnia numa mini jarra de Alcobaça também está a resultar e já há novos botões de flores a aparecer: 



e a minha estaca de crássula já criou raiz e parece estar a preparar-se para florir: 




quinta-feira, 17 de abril de 2014

novas casas para as suculentas

Tenho vários bules de colecção que há algum tempo esperava usar com cactos e algumas suculentas que separei das plantas mãe. Já não suportava ver o longo castanho do conjunto de vasos nestas prateleiras. Apesar de ser a marquise também merece um projecto de decoração.










esta chávena foi comprada no LIDL. Vinha com jacintos, que mudaram para a varanda.


as folhas das minhas suculentas já estão a ganhar raiz, apesar de não se perceber nestas fotos.