Mostrar mensagens com a etiqueta flores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta flores. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 9 de abril de 2014

pequena tour


Cravinas

~
ao fundo, duas roseiras que plantei com raiz nua. a da direita é trepadeira e ainda não mostrou nenhuma rosa. a outra já deu belíssimas rosas cor salmão. 



boca-de-leão (Antirrhinum majus). passa o Verão inteiro cheia de bonitas flores, plantei-a muito pequena e não pára de crescer aos pés da Yuca.


brincos de princesa (não sei a espécie)



esta begónia era um pé muito pequeno. cresceu bastante e está em plena floração. 


aloe?

alguém sabe o que é?


Esta foi semeada por mim, mas esqueço-me de guardar os pacotes das sementes e depois não sei identificar... Tem pequeníssimas flores a nascer.









novidades no quintal - ajuda


Estas duas belíssimas plantas foram compradas em promoção. A primeira foto são Goivos (não sei a espécie). Na segunda foto e em primeiro plano, não sei o que é, mas está cada vez mais bonita. Se alguém puder ajudar a identificar, agradeço.






glicínia

Os cachos de flores estão cada vez maiores. Uma festa visual.






domingo, 30 de março de 2014

o meu quintal

Este blogue será uma espécie de diário do desenvolvimento do meu quintal e das plantas de casa. Ainda não tirei muitas fotos ao quintal, este ano. Ficam algumas do que está agora a florir.


cameleira  (pormenor)


Glicínia


brincos de princesa


gerbera


flores várias na varanda (petúnias, frésias, verbena, lampranthus)